às 18:30:00

FAMEG recebe alunos do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro para o projeto Afya na Estrada

No último dia 29 de maio, a Faculdade de Medicina de Garanhuns realizou a primeira edição do projeto Afya na Estrada, onde abriu suas portas para receber os alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. O Afya na Estrada é uma ação que busca levar aos estudantes do Ensino Médio uma série de atividades que auxiliam nas tomadas de decisões e oferecem dicas para que eles possam ter mais segurança em suas escolhas. Além disso, o projeto busca promover um momento de experimentação do curso de Medicina.

No encontro que aconteceu nesta sexta-feira, os alunos do Colégio Quinze de Novembro contaram com uma palestra ministrada pelo Coordenador do Curso de Medicina, Almir de Araújo Penaforte Júnior, e também pela Coordenadora Adjunta, Renata de Freitas Fischer Vieira, onde abordaram temas da atualidade, apresentaram a instituição e o Grupo Afya Educacional, do qual a FAMEG faz parte, além de trazerem informações acadêmicas e sobre o Curso de Medicina.

Após a palestra, os alunos participaram de pocket tour, onde tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da IES, visitando as salas de aula em 360°, laboratórios e outros espaços acadêmicos. Em seguida, tiveram um momento de recreação com direito a algodão doce, pipoca, picolé e muita animação com a presença do professor de dança, Mikael Cristiano. Para finalizar a experiência imersiva, os alunos do Colégio Quinze vivenciaram uma aula experimental com metodologia ativa, em salas de aula invertidas, entendendo na prática o método de Aprendizagem em Pequenos Grupos (APG).

Confira abaixo registros do evento!


Fonte: