às 08:00:00

FAMEG recebe o Selo Instituição Socialmente Responsável

A Faculdade de Medicina de Garanhuns - FAMEG conquistou o Selo Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular promove a certificação de instituições que desenvolvem ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade em que elas estão inseridas.

Uma das ações promovidas pela FAMEG, que resultou na conquista do Selo Instituição Socialmente Responsável, foi o projeto do Descarte Correto de Medicamentos, desenvolvido por Renata Fischer, Farmacêutica que atua como Coordenadora Adjunta do Curso de Medicina e também na Coordenação de Laboratórios da FAMEG, em que diversos pontos de coleta foram distribuídos pela IES para que os colaboradores, alunos e a população de Garanhuns possam descartar medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso de forma consciente. Os medicamentos coletados serão entregues a farmácias parceira da instituição, que darão o destino correto, conforme o tipo de medicamento.

Além do Descarte Correto de Medicamentos, outras ações também estão incluídas na certificação, como a doação de produtos de higiene pessoal, arrecadados pelos alunos do 1º período de Medicina durante a Gincana Solidária e, mais recente, a Campanha do Agasalho. As duas ações tiveram como foco ajudar os idosos acolhidos pelo Abrigo São Vicente de Paulo, na cidade de Garanhuns.

"A conquista é prazerosa e muito mais fascinante é sua manutenção. Permanecer com o selo requer contínuo esforço de todos nós", ressalta Leandro Teixeira, professor, Coordenador da COPPEXII (Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização) e Procurador Institucional da FAMEG, reforçando o compromisso da IES em continuar realizando ações que beneficiem a sociedade e promovam o seu desenvolvimento sustentável.


Fonte: